Um perfil verificado na rede X (ex-Twitter) com o nome de Estêvão, jogador do Palmeiras, publicou novamente, nesta quinta-feira (14), foto do jogador com a camisa do Cruzeiro, ainda jovem, nas categorias de base.
Apesar da revolta de palmeirenses e delírio de cruzeirenses com a postagem feita nesta quinta-feira (14), que foi apagada, trata-se de uma conta fake.
Estêvão não tem um perfil no X, segundo o que o Palmeiras informou à Itatiaia. O perfil oficial do jogador é apenas no Instagram.
Essa não é a primeira vez que o perfil falso posta uma foto de Estêvão quando jogava no Cruzeiro. Em outubro neste ano, o mesmo perfil postou uma foto igual à que foi ao ar hoje, com a legenda quase idêntica, mudando apenas a cor do emoji de coração.
Na ocasião, o Palmeiras denunciou e tentou derrubar a conta falsa, que não tem uma descrição que deixe claro que se trata de um perfil de fã ou paródia. Qualquer perfil pode ter verificação no X, mediante pagamento.
Estêvão, Palmeiras e Cruzeiro
Estêvão chegou ao Cruzeiro quando tinha apenas nove anos, após o pai do atleta, Ivo Gonçalves, chegar à Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, com um DVD do filho em mãos.
O atacante foi aprovado nas tradicionais “peneiras” pelo Cruzeiro, passou pelo futsal e pelo futebol de campo. Na capital mineira, o menino cresceu sob alta expectativa em virtude da extrema habilidade com a perna esquerda e ganhou a alcunha de “Messinho”, em referência ao argentino Lionel Messi, eleito o melhor do mundo oito vezes.
Em 24 abril de 2021, Estêvão completou 14 anos e poderia assinar o primeiro contrato com vínculo não profissional. Foi quando a família e seus representantes decidiram levá-lo para o Palmeiras, colocando fim na passagem pelo Cruzeiro.
A saída de Estêvão fez o Cruzeiro emitir nota oficial, lamentando o episódio e afirmando que a mudança foi “guiada de maneira bastante questionável pelo seu staff, que faltou com respeito e profissionalismo para com a instituição, dando um mau exemplo para o próprio garoto”.