De olho no clássico contra o Corinthians desta segunda-feira (4), o técnico Abel Ferreira trabalha para que o Palmeiras tenha menos problemas defensivos. Foram cinco gols sofridos nas duas últimas partidas, contra Fortaleza e Juventude.
Nos treinos da última sexta (1) e quinta-feira (31), o time fez trabalhos específicos de marcações no CT da Barra Funda.
O Verdão sustenta a defesa menos vazada da Série A do Campeonato Brasileiro, com 25 gols sofridos — um a menos do que o líder Botafogo. Exatamente por este motivo o número excessivo de gols nos últimos dois jogos chama atenção.
Nos dois respectivos duelos, o setor defensivo precisou passar por uma série de alterações. Contra o Juventude, o time perdeu o zagueiro Murilo, que sofreu lesão muscular na coxa.
Diante do Fortaleza, os problemas aumentaram. Titulares, Marcos Rocha e Aníbal Moreno foram suspensos por acúmulo de cartões amarelos e não jogaram.
Mayke — que voltou de lesão recentemente — foi o substituto do lateral e falhou no segundo gol do Leão do Pici. Zé Rafael ficou com a vaga de Aníbal como primeiro volante e teve desempenho abaixo do esperado.
Antes, o Palmeiras engatou sequência de cinco vitórias e um empate após a eliminação na Copa Libertadores. Neste período, foram 15 gols marcados e apenas um sofrido.
“O futebol é feito de decisões. Nós não estivemos felizes nas nossas decisões defensivas, da forma como tomamos o gol, e também não estivemos felizes da forma como deveríamos e poderíamos ter dilatado mais o marcador, mas o futebol é feito disso”, disse Abel, após o empate com o Fortaleza, na última rodada.
Para o clássico contra o Corinthians, o Palmeiras pode ter toda a defesa considerada titular. Murilo participou das atividades com o elenco nos últimos dias após o problema muscular, e Marcos Rocha volta de suspensão. Até o lateral Piquerez, que realizou cirurgia no joelho, avançou nas etapas de transição física e tem chance de ser relacionado.
+ Veja a provável escalação do Verdão
O jogo entre Palmeiras e Corinthians será às 20h desta segunda-feira (4), na Neo Química Arena. A partida vale pela 32ª rodada do Brasileirão.