O Palmeiras não está mais empolgado para contratar Gabigol, do Flamengo. As conversas esfriaram nas últimas semanas, e a declaração de Marcos Braz sobre a improvável renovação do atacante rubro-negro não fez o clube paulista mudar a postura.
A Itatiaia apurou que, no momento, não existem mais tratativas entre Palmeiras e Gabigol. Assim, é possível que o Verdão explore outras opções de centroavante para 2025.
Gabigol também não mudou. O atacante segue o planejamento de fazer um bom fim de temporada pelo Flamengo e só deve decidir seu futuro na reta final de 2024.
Em julho deste ano, o Palmeiras apresentou uma proposta de pré-contrato a Gabigol, que não deu resposta — seja positiva ou negativa. Desde então, as conversas naturalmente esfriaram.
O camisa 99 tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2024 e pode assinar pré-contrato com qualquer equipe, pois está nos seus últimos meses de compromisso com os cariocas. Por enquanto, não há acordo para uma renovação.
O que Marcos Braz falou sobre Gabigol?
O vice-presidente de futebol do Flamengo deu a entender que a renovação de Gabigol com o Flamengo é pouco provável. A declaração foi dada após a classificação do Rubro-Negro na Copa do Brasil, contra o Bahia, na última quinta-feira (12).
“As renovações, as ampliações de contrato, são feitas sistematicamente dentro do Flamengo. Tem que subir da base, tem que fazer alguns reajustes... Isso a gente faz sempre. É claro que na hora certa... Na hora certa não, num determinado momento poderá ter a hipótese de se tentar uma renovação de contrato. Eu acho que isso, dentro da situação que tem hoje, não é nada impossível, mas infelizmente é pouco provável”, explicou.