Ouvindo...

Times

Palmeiras confirma venda do atacante Estevão ao Chelsea, da Inglaterra

Jovem promessa de 17 anos do Verdão é destaque da temporada e será jogador do clube inglês a partir de 2025

O Palmeiras confirmou neste sábado (22) a venda do atacante Estevão ao Chelsea-ING. O clube inglês também usou as redes sociais para anunciar a chegada do jogador.

Leia também

Aos 17 anos, Estevão chegará a Londres em julho de 2025, após a disputa do Supermundial de Clubes da Fifa com o clube paulista. Os valores da negociação e tempo de contrato não foram confirmados até o momento.

Entretanto, a transação pode girar na casa dos 65 milhões de euros, cerca de R$ 360 milhões. Os valores foram publicados pelo jornalista Fabrizio Romano.

Nascido em 2007, Estevão ganhou holofotes no futebol brasileiro ao ser apelidado de “Messinho”, ainda nas categorias de base do Cruzeiro. Em 2022, o jovem jogador foi para o Palmeiras, onde completou a transição e estreou como profissional em 2023.

O protagonismo, entretanto, veio apenas neste ano, quando Estevão passou a ser titular na equipe de Abel Ferreira e foi peça decisiva em partidas do Verdão. Em 22 jogos pelo time principal, foram quatro gols e três assistências até então.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais