Com pré-contrato assinado junto ao
Agora, ele entrará em um período de 30 dias de férias e começará a passagem pelo Verdão em alta, no início de julho. O atleta é visto como grande reforço do Palmeiras por ser uma peça com poder técnico e que ainda tinha espaço no alto nível do futebol europeu. Para acertar com o Alviverde, Felipe Anderson abriu mão de uma oferta de renovação da Lazio e de uma proposta da Juventus.
A medida da valorização do jogador pode ser sentida pela despedida do ex-clube. Após o empate em 1 a 1 com o Sasuolo, pela rodada final do Campeonato Italiano, Felipe Anderson ganhou homenagens. Recebeu um quadro com o número de partidas pelo time romano - foram 326 ao todo. Ele também foi ovacionado pelos torcedores e não conteve as lágrimas (veja imagens abaixo).
Currículo com histórico europeu
Em 2013, após conquistar o bicampeonato paulista pelo Santos (2012 e 2013) e também a Copa Libertadres de 2011, Felipe Anderson foi negociado com a Lazio, da Itália.
Nesse período, foi convocado para a Seleção Brasileira principal e participou do grupo que conquistou a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.
O meia-atacante atuou pelo clube de Roma durante cinco anos até ser vendido para o West Ham, da Inglaterra. Na Premiere League, Felipe Anderson disputou três edições.
Em seguida, teve rápida passagem pelo Porto até retornar à Lazio, em 2021. Atualmente, o jogador detém o recorde de partidas consecutivas pela Lazio, com 144 participações ininterruptas.
Contratações do Palmeiras em 2024
- Aníbal Moreno (volante)
- Bruno Rodrigues (atacante)
- Caio Paulista (lateral/atacante)
- Lázaro (atacante)
- Rômulo (meia)
- Felipe Anderson (meia-atacante)