Os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues participaram na manhã deste sábado (18) do jogo-treino do
“Foi bom, deu para movimentar e correr bem. Agora no final do segundo tempo deu uma cansadinha, mas foram oito meses sem jogar futebol e agora estamos de volta para ajudar o time. Foi bom para o começo”, afirmou Dudu.
Ele esteve no time que iniciou o jogo-treino, que teve três tempos de 35 minutos. Kaique; Garcia, Michel, Naves e Caio Paulista; Fabinho, Gabriel Menino, Luis Guilherme, Rômulo, Bruno Rodrigues e Dudu foi a primeira equipe.
Na segunda parte, Abel colocou Weverton; Garcia, Luan, Naves e Caio Paulista (Vanderlan); Fabinho, Gabriel Menino (Jhon Jhon), Bruno Rodrigues, Luis Guilherme, Rony e Dudu.
O treinador aproveitou o final de semana sem jogo, já que o confronto contra o Criciúma, que seria na manhã deste domingo (19), foi adiado pela CBF após pedido de alguns clubes em solidariedade aos gaúchos por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.
Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro, chegou ao Palmeiras no início de 2024, mas se machucou no fim de janeiro e precisou de uma artroscopia no joelho direito.
“Muita alegria por voltar. É muito importante, a gente estava um longo tempo parado. Hoje tivemos um pouco o ritmo de um jogo. Não foi nada fácil chegar até aqui. Estou muito feliz mesmo e é agradecer ao grupo todo e, claro, ao Baixola [Dudu], pelo dia a dia ao longo da nossa recuperação. Estou muito feliz por ter passado esse tempo todo com ele”, disse Bruno Rodrigues.
O terceiro time em campo foi formado por Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan (Gustavo Gómez), Naves (Murilo) e Vanderlan; Zé Rafael, John John, Raphel Veiga, Mayke, López e Rômulo. O Palmeiras venceu por 6 a 1, com gols de Gabriel Menino, Rony (2), Rômulo, López e Mayke.
Ainda não há data certa para que Dudu e Bruno Rodrigues joguem. O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (23), às 19h (de Brasília), contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida o Verdão venceu por 2 a 1 e o empate basta para avançar.