Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel discorda de Veiga após post, mas defende meia do Palmeiras e revela trabalhos à noite

Técnico ainda diz que atleta não é máquina; por outro lado, sinaliza que atleta pode ampliar sequência de partidas na temporada

Raphael Veiga em ação pelo Palmeiras no clássico com o São Paulo

O meia Raphael Veiga atravessa uma sequência de 14 jogos como titular do Palmeiras. Apesar disso, ele apresenta uma queda de rendimento e foi às redes sociais, na semana passada, admitir a má fase. A atitude do meia, no entanto, não conta com o apoio do técnico Abel Ferreira, que também revelou uma entrega do jogador na tentativa de retomar o melhor momento. Veiga chega a ir ao Centro de Treinamento à noite para fazer recuperação física.

“Não tinha nada que ir às redes pedir desculpas, porque, quando decide jogos, também não vai dizer que ele resolveu. É o que acho. Mas se meu jogador se sentir bem em fazer isso, terá todo meu apoio”, disse o treinador, após o empate em 0 a 0 com o São Paulo.

Na partida válida pela quarta rodada da Série A, por sinal, Veiga completou o jogo inteiro em campo, após quatro confrontos sendo substituído em sequência.

O fato, aparentemente, contradiz o cenário de desgaste vivido pelo meia e que foi apontado pelo próprio técnico Abel Ferreira.

O treinador, confiante de que sabe como o atleta se sente, divide-se entre defendê-lo e indicar que, se achar necessário ir até o limite, poderá escalá-lo novamente. Abel afirma isso porque vê a entrega do jogador, com idas ao Centro de Treinamento até fora do horário de trabalho.

“O Veiga não é uma máquina. É um ser humano, tem emoções, sentimentos, procura estar sempre na melhor forma. Vai às vezes à noite ao CT fazer recuperação, só que as expectativas em cima dele são tantas, não da minha parte, mas de todos…", afirmou.

“Nós respeitamos muito o Veiga, e ele sabe o quanto a equipe precisa dele. Se eu entender que ele deve ganhar forma jogando, é assim que vai ser porque sou o treinador e conheço. Se tiver que arriscar no limite da lesão, vamos arriscar, se tiver que gerir, vamos gerir”, acrescentou.

Na atual temporada, Raphael Veiga tem 19 jogos disputados e possui bons números, apesar do momento atual. Ele marcou sete gols e deu quatro assistências.

Próximo jogo do Palmeiras

O Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira (2), quando enfrenta o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. O confronto é válido pela abertura da terceira fase da Copa do Brasil.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.