Em um jogo de pouca criatividade,
O motivo para esse desempenho abaixo do padrão foi revelado de maneira inesperada pelo técnico Abel Ferreira, que assumiu a culpa pela atual fase do jogador.
“A culpa é minha, porque eu já deveria ter tirado ele há uns dois ou três jogos. Nós sabemos o que o Veiga pode nos dar coisas e decidir jogos. E o problema é o treinador que sempre o escala, mas ele precisa descansar. Há dois dias eu achava que ele não ia jogar, de acordo com a análise que fizemos e dor que sentia. Mas a vontade dele de jogar e nos ajudar é tanta...”, afirmou.
“Eu tenho o Veiga e estamos à procura de achar um substituto à altura. O adversário tem Arrascaeta e De La Cruz. Muitas vezes vocês reclamam da fase dos jogadores, mas deixa eu falar que eles não aguentam, estão cansados. Muitas vezes aqui nossos jogos são feitos a 50%. Precisa de frescura”, acrescentou.
Mais à frente, Abel voltou a assumir a culpa pela atuação do atleta, mas também fez questão de ressaltar que as peças de reposição do elenco estão suprindo as necessidades.
“E o Veiga não está bem, realmente, por culpa minha. Ele não devia ter jogado contra o Vitória, jogou... Muitas vezes, a má forma dos nossos jogadores é responsabilidade minha. Ele já deveria ter descansado. Sorte que temos um núcleo de performance espetacular, e o treinador tem que colocar gente mais experiente. Estêvão está nos ajudando muito, o Luis Guilherme, Lázaro, o Endrick hoje foi bem. A diferença é essa, a gente forma jogadores, e nosso adversário contrata”, afirmou o técnico.
Avaliação do resultado
Abel Ferreira ainda fez uma breve avaliação do resultado partida e se mostrou satisfeito com o ponto conquistado.
“Queríamos muito vencer. Acho que poderíamos ter vencido, mas não pode negar que do outro lado tem uma equipe competente e que nos deu dificuldades. Acho que nossa equipe se comportou bem.”
O Palmeiras soma quatro pontos no Campeonato Brasileiro e, neste momento, ocupa a 12ª posição.
A equipe volta a campo nesta quarta-feira (24), às 21h30, pela terceira rodada da Copa Libertadores. A equipe encara o Independiente Del Valle-EQU, no estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador.