Depois de participar da campanha que deixou a Seleção Brasileira fora dos Jogos de Paris, neste ano, Endrick retornou ao Palmeiras para o ato final no clube. O técnico Abel Ferreira chegou a levantar dúvidas sobre o lado psicológico do atleta de 17 anos, mas, na prática, com entrega e talento incomuns, Endrick tem dissipado qualquer interrogação sobre ele.
O atacante retornou à Academia do Futebol no dia 13 deste mês. De cara, dispensou uma folga durante o Carnaval e foi a campo para treinar. Dois dias depois, foi titular
Em seguida, o jogador, também como titular, destacou-se no
O tento contra o maior rival também rendeu ao clube milhões. Acertado para ir ao Real Madrid quando completar 18 anos, em julho, o atacante tem gatilhos que podem render mais dinheiro ao Palmeiras.
Um desses acordos prevê que, a cada cinco gols marcados, o time palestrino fature mais 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 13,4 milhões. No total, com cláusulas e valor de compra dos direitos, estima-se que a venda do jogador ao clube espanhol já tenha rendido cerca de R$ 240 milhões.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O lado psicológico de Endrick
Antes desse retorno, o técnico
“O Endrick, para ser muito sincero, eu não sei a cabeça que ele depois vem. Se vai ter a cabeça no Palmeiras, se vai ter a cabeça no Real Madrid… não sei. Sei que o clube tem que ir atrás de uma opção para ele. Isso eu sei”, disse o treinador.
Abel ainda não recebeu a reposição esperada, mas apostou na volta de Endrick ao time titular depois de conversar com o atleta.
Na prática, o Endrick da temporada passada dá continuidade ao alto nível neste ano. Somado os últimos dez jogos pelo Palmeiras, o atleta tem sete gols.