Enquanto o elenco do Palmeiras curte as férias após fim da temporada 2023, o técnico Abel Ferreira recebeu elogios de um dos melhores meias do mundo. No Mundial, Bernardo Silva, do Manchester City, revelou acompanhar o futebol brasileiro, e fez questão de elogiar o compatriota, técnico do Verdão.
“Tento assistir ao futebol brasileiro e à Libertadores, mas não assisti à final. É algo que tento assistir quando posso. Por conta do fuso horário não é tão fácil como eu gostaria”, revelou Bernardo em entrevista coletiva nesta segunda (18), na Arábia Saudita.
Bernardo Silva não foi treinado por Abel Ferreira enquanto jogador do Benfica, mas enfrentou o técnico nas categorias de base, enquanto Abel era comandante do Sporting Sub-19 e Bernardo meia do Benfica Sub-19.
Mesmo sem ter sido comandado por Abel, Bernardo revelou conhecer e admirar o treinador que já venceu nove títulos com o Palmeiras desde 2020.
“Brasileiros e portugueses têm uma conexão especial, obviamente que nós tentamos acompanhar alguns jogos. Por exemplo, o Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, é alguém que eu conheço e admiro muito. Tento acompanhar os seus jogos”, finalizou o meia.
Bernardo Silva, se estiver no Manchester City em 2025, pode encarar o Palmeiras no novo formato do Mundial de Clubes da Fifa, com as duas equipes já garantidas. Em 2023, o meia deve encarar o Fluminense na final do Mundial, caso avance contra o Urawa Reds nas semifinais.