Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Palmeiras treina com expectativa de reforço na defesa

Abel terá suspensões para lidar contra o América, mas pode receber reforço

Após ter empatado com o Fortaleza por 2 a 2 no domingo (26), no Ceará, o Palmeiras voltou a São Paulo na madrugada e treinou na manhã desta segunda-feira (27), na Academia de Futebol. Abel Ferreira viu o zagueiro Luan participar da transição para o campo após lesão e pode ter reforço.

Os titulares do confronto contra o Fortaleza fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e realizou movimentações técnicas em dimensões reduzidas, enquanto os goleiros trabalharam de forma específica com os preparadores da posição.

Retornos e desfalques

A novidade do dia foi o zagueiro Luan, que vinha fazendo tratamento de uma lesão na coxa direita, sofrida contra o Internacional, no último dia 11, e começou o processo de transição física. O defensor participou do começo do trabalho com o grupo e depois cumpriu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

Na parte final, houve um treino também em campo reduzido, mas com a presença dos arqueiros. Abel Ferreira não poderá contar com Gustavo Gómez, suspenso por expulsão, além de Mayke, que recebeu o terceiro cartão amarelo e também desfalca o time.

Um time provável do Verdão contra o América na próxima quarta-feira (29), no entanto, tem: Weverton; Marcos Rocha (Luan), Murilo e Naves; Garcia, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga, Piquerez; Endrick e Breno Lopes (Rony).

O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão com 63 pontos, mesma pontuação que o Flamengo, mas com nove gols a mais de saldo, 26 a 17. O Alviverde treina nesta terça (28), às 16h (de Brasília).

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais