Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Abel ganha reforços no Palmeiras para ‘decisão’ contra o Fortaleza

Verdão trabalhou com elenco completo disponível e terá três atividades completas assim

O Palmeiras deu sequência na manhã desta quinta-feira (23), na Academia de Futebol, em São Paulo, à preparação para o confronto com o Fortaleza. Abel Ferreira se prepara para a primeira das quatro finais no domingo (26), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após retornarem de suas seleções, o paraguaio Gustavo Gómez, o colombiano Richard Ríos e os brasileiros Endrick e Raphael Veiga treinaram em tempo integral com o elenco. As atividades foram técnicas e em dimensões reduzidas.

Na parte final, alguns atletas aperfeiçoaram finalizações e fundamentos específicos de olho no Fortaleza.

Desfalques

O Palmeiras tem dois desfalques “novos” por lesão. O zagueiro Luan tenta se recuperar após edema na coxa esquerda e treinou durante a pausa para Data Fifa para estar disponível para as quatro “finais” do Verdão. O mesmo vale para Piquerez, que sofreu com dores musculares também na coxa direita.

Dudu (cirurgia no joelho direito após ruptura do ligamento cruzado anterior) e Gabriel Menino (fratura no tornozelo) estão fora do restante da temporada de 2023.

Uma escalação provável de Abel Ferreira tem, com isso: Weverton; Marcos Rocha (Naves), Gustavo Gómez, Murilo; Mayke, Zé Rafael, Gabriel Menino, Raphael Veiga, Vanderlan; Endrick e Breno Lopes.

O Palmeiras treina nesta sexta (24), às 10h (de Brasília), e no sábado (25), no mesmo horário, antes de viajar para a capital cearense. O Verdão encara o Fortaleza neste domingo (26), às 18h30 (de Brasília).

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais