Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Palmeiras treina pela manhã, e convocados se reapresentam de tarde

Os selecionáveis do Verdão cumpriram cronograma de retorno e terão quatro dias de preparo para Fortaleza

O Palmeiras realizou na manhã desta quarta-feira (22), na Academia de Futebol, e, São Paulo mais uma atividade em preparação para o confronto com o Fortaleza. O Verdão volta aos campos no domingo (26), às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atividade desta quarta

O trabalho do elenco do Palmeiras foi feito sob temperatura próxima de 30º C, em um clima semelhante ao que a equipe encontrará no fim de semana, e durou 90 minutos.

O elenco foi dividido em dois: em uma metade do campo, dois times se enfrentavam em dimensões reduzidas com duas metas com goleiros; na outra, um time tinha de trocar passes e atingir três mini-metas, enquanto o outro objetivava um gol normal. As ênfases do treino foram no denominado aquisitivo, transições, raciocínio rápido e movimentações, sempre em alta intensidade.

Selecionáveis retornam

Os atletas que defenderam suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo (Raphael Veiga, Endrick, Richard Ríos e Gustavo Gómez) são aguardados no centro de excelência durante a tarde.

Os jogadores não participaram do treino com o restante do elenco, mas fizeram atividades de recuperação física e exames rotineiros para evitar desgaste.

O elenco de Abel Ferreira volta a treinar nesta quinta-feira (23), na Academia de Futebol, em São Paulo, às 10h (de Brasília), com previsão de máxima de 30ºC, mas com chuvas na capital paulista.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais