O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (16), na Academia de Futebol, em São Paulo, e realizou atividades técnicas sob comando da comissão portuguesa de Abel Ferreira.
Com a participação de alguns jovens da base, o elenco foi dividido em três times para jogos em campo reduzido de alta intensidade com ênfase no raciocínio, marcação e finalizações, entre outros aspectos.
Abel Ferreira, que criticou o calendário brasileiro antes de pausa para Data Fifa, terá que trabalhar com dez ausências no período.
Desfalques
Apesar do período sem jogos para trabalhar, o técnico Abel Ferreira terá que lidar com as ausências no CT. Entre os convocados, Raphael Veiga e Endrick (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Richard Ríos (Colômbia) estarão à disposição das seleções para disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Além das seleções principais, Abel também terá que trabalhar com “perdas” para a Seleção Brasileira Olímpica, já que o lateral-esquerdo Vanderlan e o meia Luis Guilherme foram convocados para período de treinos com o técnico Ramon Menezes.
Piquerez também estaria entre os desfalques por convocação, mas com edema na coxa direita, terá que se recuperar na Academia de Futebol sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance antes de retornar aos gramados. Além do lateral, Luan também sofreu lesão na coxa esquerda e pode desfalcar o Verdão no restante da temporada.
Dudu (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Gabriel Menino (fratura no tornozelo) já são desfalques conhecidos pelo resto de 2023 e completam a lista de dez ausências no elenco de Abel Ferreira.
A equipe segue a preparação durante a pausa da Data Fifa para enfrentar o Fortaleza, no próximo dia 26, às 18h30, no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.