Ouvindo...

Times

Reforço do Palmeiras chega no Brasil para exames médicos

Verdão está perto de sacramentar compra de volante do Racing

O Palmeiras está próximo de assinar contrato com o volante Aníbal Moreno, do Racing, reforço para a temporada 2024. O argentino de 24 anos está no Brasil para exames médicos durante a Data Fifa, e se aprovado, deve concluir a parte burocrática da contratação antes de retornar para Argentina.

Moreno é contratação para a lacuna do “camisa 5" que existe desde a saída do volante Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra. A diretoria e a presidente Leila Pereira foram muito cobrados pela ausência de reforços na função para a temporada.

De acordo com informação do GE, a contratação foi sacramentada em 7 milhões de dólares, pouco mais de 34,5 milhões de reais. Caso cumpra metas pelo clube, o Verdão teria que pagar mais um milhão de dólares aos argentinos.

Hoje, Abel Ferreira tem Zé Rafael, meia de origem, como titular absoluto na função. Fabinho, de 21 anos e cria da base palestrina, é a primeira opção de reposição. Richard Ríos já atuou improvisado na posição, enquanto Jailson corre por fora com poucos minutos na temporada.

Aníbal Moreno tem 24 anos e foi revelado pelas categorias de base do Newell’s Old Boys, “cantera” famosa por revelar jovens talentos na Argentina. Em 2020 foi comprado pelo Racing, onde atua desde então.

O primeiro volante é sonho antigo de Abel Ferreira e da diretoria, que queria contar com o atleta ainda em julho. Na ocasião, o Racing bateu o pé para receber 10 milhões de dólares pelo jogador.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais