Palmeiras e Bahia se encaram neste sábado (28), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Saiba tudo sobre o confronto pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como chega o Palmeiras
Após vitória e goleada por 5 a 0 contra o São Paulo, na última quarta-feira (25), para “lavar a alma”, o time do Palmeiras já segue com o desafio da classificação direta para Libertadores, e o sonho distante de incomodar o provável título do líder Botafogo.
Invicto contra o Bahia no Allianz Parque, o Palmeiras não perde como mandante para o Tricolor Baiano desde 2012. De 2014 a 2021, ano do último encontro entre os rivais em São Paulo, foram quatro vitórias e três empates, com 15 gols alviverdes e sete gols tricolores, sendo três vitórias e um empate no Allianz Parque e uma vitória e dois empates no Pacaembu.
Abel Ferreira terá que adaptar o time para duelo contra o Bahia, afinal, Zé Rafael está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jovem Fabinho deve ser o escolhido para função. Atuesta pode ser novidade entre os relacionados após longo período de recuperação, fora desde março.
Dudu e Gabriel Menino seguem fora, lesionados. Dudu operou lesão de ruptura no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho direito, enquanto Gabriel Menino também passou por cirurgia após fratura no tornozelo direito. Ambos estão fora da temporada.
Como chega o Bahia
Dono do melhor ataque do returno do Brasileiro, com 19 gols marcados em 10 jogos, o Bahia enfrentará o Palmeiras em busca da recuperação. Após ter quebrada a sequência de três triunfos consecutivos ao ser superado pelo Cruzeiro, por 3 a 0, na última rodada, o Esquadrão precisará superar um importante desfalque diante do Verdão.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e substituído com uma lesão na última partida, o meio-campista Cauly, principal destaque da equipe na competição, está fora do jogo. O atacante Rafael Ratão é a principal opção do técnico Rogério Ceni. Ademir e Luciano Juba correm por fora, assim como o volante Acevedo, numa opção mais defensiva.
“Agora são jogos a cada três dias, não tem muito tempo para estudar os adversários como foi na preparação para enfrentar o Internacional e os outros jogos que tivemos uma semana de preparação. Agora são ajustes mais rápidos e vamos definir a equipe mais competitiva contra o Palmeiras fora de casa”, disse Ceni.
Diante do Cruzeiro, Cauly foi substituído por Rafael Ratão. Na ocasião, Ceni realizou um ajuste tático na equipe, em que Thaciano passou a fazer a função do camisa 8. A estratégia, entretanto, não obteve êxito no Mineirão. O Bahia soma 34 pontos e caiu para o 15º lugar do Brasileirão.
Palmeiras x Bahia
Palmeiras
Weverton; Murilo, Luan, Gustavo Gómez; Mayke, Fabinho, Richard Ríos, Raphael Veiga, Piquerez; Endrick e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Rafael Ratão (Acevedo), Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 28 de outubro de 2023 (sábado), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima-PE
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Correa-RJ e Francisco Chaves Bezerra Junior-PE
Árbitro de vídeo: Wagner Reway-PB
Transmissão
TV: Premiere (Pay-per-view)