Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Gómez diz que elenco do Palmeiras ‘precisa ser homem’ para sair de crise

Verdão não vence há seis jogos na temporada e se aproxima de recorde negativo

Gómez diz que elenco do Palmeiras ‘precisa ser homem’ para sair de crise

O Palmeiras foi derrotado pelo Atlético nesta quinta-feira (19), em duelo pelo Campeonato Brasileiro. Esta foi a quarta derrota consecutiva no torneio para uma equipe que não vence há seis jogos. Capitão, o zagueiro Gustavo Gómez analisou o momento conturbado do Verdão: “Temos que ser homens”.

O Atlético viveu noite especial no Allianz Parque, em São Paulo. Após sete anos de jejum, o Alvinegro venceu o Palmeiras por 2 a 0, gols de Hulk e Paulinho. Do lado palestrino, o momento é delicado após eliminações nas quartas de final da Copa do Brasil e semifinal da Libertadores.

“Primeiro, para nós todo clássico é importante. Todos queremos vencer, torcida, diretoria, treinador. Estamos numa situação difícil, temos que trabalhar para sair. É importante estar todo mundo junto. Jogadores, torcida, diretoria, para que tenhamos humildade e trabalho para sair desta situação”, analisou o zagueiro Gustavo Gómez quando perguntado sobre “acomodação” do elenco.

Baque da eliminação

São quatro derrotas seguidas para o Palmeiras. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira perdeu para Grêmio, Red Bull Bragantino, Santos, e Atlético, além da eliminação para o Boca Juniors-ARG na Copa Libertadores.

"É difícil, temos que aceitar. Trabalhar melhor, ver os erros que cometemos. Ninguém quer perder. Temos que trabalhar em dobro. Precisamos da vitória, a eliminação na Copa (Libertadores) foi muito difícil. Futebol é isso, muito cruel. Primeiro como jogador do Palmeiras, que é muito grande, depois como homem, encarar a situação da melhor forma”, analisou o jogador.

Pior momento com Abel

O Verdão caminha para recorde negativo na “Era Abel”. Em 2021, o time passou sete jogos sem vencer, mas terminou o ano com título da Libertadores. Na temporada atual, já são seis partidas sem os três pontos, mas não há perspectiva de conquista.

“Em resultados é (momento mais difícil desde que Abel chegou). São muitos jogos sem ganhar. Agora temos que enfrentar a situação como homens. Temos que mostrar evolução”, desabafou.

Protestos da torcida

Antes, durante e depois da partida, a diretoria do Palmeiras foi alvo de críticas por parte da torcida. Os protestos incluíram xingamentos à presidente Leila Pereira, patrocínio “escondido” em camisa, e vaias. Gómez foi questionado se a cobrança chega aos jogadores.

“Focar no nosso trabalho. Obviamente escutamos, mas é momento de estar juntos. Juntos vencemos coisas importantes aqui e o que mais queremos é que tudo esteja bem”, finalizou.

O próximo desafio do Palmeiras acontece já neste domingo (22), às 18h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, contra a equipe do Coritiba. O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.