Palmeiras e Boca Juniors no Allianz Parque teve final feliz para os argentinos. Na figura central, entre boas atuações, um jovem de apenas 19 anos: Valentín Barco.
Nascido em 2004, formado como lateral-esquerdo, o ruivo do Boca Juniors que já havia sido pedra no sapato para Marcos Rocha, do Palmeiras, em La Bombonera, dominou a partida no Allianz Parque.
Show de Barco
Na primeira etapa, o meia-esquerda esteve em todo o lugar do campo. Criou as chances mais perigosas, e no lance do gol de Cavani, deu início à bela jogada de Merentiel. Flutuando entre os meias, o jovem causou o amarelo de Raphael Veiga ainda no primeiro tempo em lance que arrancava para mais um contra-ataque. Chamou atenção o momento em que o jovem dribla pela esquerda e sobe na bola com os dois pés, aos 35 minutos.
Aos 20 da segunda etapa, o jovem tentou fazer gol olímpico de três dedos. A bola passou rente à trave, com perigo. Com a expulsão de Rojo, precisou ser substituído por mais um zagueiro no Boca.
Cria da “Cantera” do Boca Juniors, aos 19 anos, Barco é alvo do mercado europeu, que prepara oferta valiosa pelo argentino nas próximas duas janelas de transferências. O Manchester City já costurou acordo com os xeneizes pelo atleta.
O Boca Juniors vai encarar o Fluminense na final da Libertadores, no próximo dia 4 de novembro. O duelo será disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro.