O Palmeiras foi eliminado pelo Boca Juniors nesta quinta-feira (5), após disputa de pênaltis no Allianz Parque. O único atleta a falar em zona mista após a eliminação foi o jovem Kevin, de 20 anos.
“A gente tá aqui para trabalhar, entregar ao clube, o professor tem o trabalho dele de escolher quem joga e é isso”, analisou o jogador na zona mista quando perguntado se a base deveria ter recebido “mais moral” nas escolhas de Abel Ferreira.
Kevin fez apenas o quinto jogo dele pelo Palmeiras em 2023. Aos 20 anos, destaque da Copa São Paulo desta temporada, o atacante só recebeu oportunidade com Abel Ferreira pela primeira vez em setembro. O jogador tem apenas 161 minutos em campo no ano.
“Hoje a gente tem que saber lidar com as adversidades, não é porque somos mais novos que vamos fugir da responsabilidade. Entramos, pudemos ajudar, buscamos os pênaltis, mas não conseguimos classificar”, revelou o atacantte.
O Palmeiras foca os esforços apenas no Campeonato Brasileiro para o restante de 2023. O primeiro desafio já acontece neste domingo (8), em clássico contra o Santos, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, na capital paulista.