O Palmeiras encara o Boca Juniors nas semifinais da Libertadores nesta quinta-feira (28), em duelo marcado na Bombonera, na Argentina, às 21h30 (de Brasília). A única ocasião em que o Verdão saiu vitorioso do estádio aconteceu em 2018.
Em média, o Verdão tem o segundo melhor desempenho como visitante na história da Libertadores. Com 45,22% (52 vitórias em 115 jogos), fica atrás apenas do Argentinos Juniors, com 50% (10 vitórias em 20 jogos).
Já na Bombonera, o Verdão disputou cinco partidas pela Copa Libertadores, com uma vitória, dois empates e duas derrotas.
Quando venceu?
Na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018, o Palmeiras enfrentou o Boca Juniors de Carlitos Tévez, sob o comando de Róger Carvalho. Keno, hoje no Fluminense, e Lucas Lima, hoje no Santos, marcaram os gols da vitória que deu três pontos ao Verdão.
Na ocasião, o meia Lucas Lima dá números finais aos jogos após muita pressão dos argentinos em vacilo na saída de bola do goleiro Rossi, hoje no Flamengo, e golaço por cobertura.
Na ocasião, Róger Machado escalou um time com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Dudu e Borja. Na segunda etapa, Moisés, Hyoran e Willian entraram.
Para o duelo desta quinta-feira, Abel Ferreira deve ter um time com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino, Raphael Veiga; Artur, Rony (Endrick) e Mayke.
Na mesma edição em que venceu, em 2018, também foi derrotado por 2 a 0 na semifinal da competição. O duelo está marcado para esta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no estádio da Bombonera, na Argentina.