O Palmeiras treinou nesta segunda-feira (25), na Academia de Futebol, em São Paulo. Antes de enfrentar o Boca Juniors, na quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Gabriel Menino falou sobre o confronto, revelou que o elenco do Palmeiras “gosta desse tipo de partida” e a semana de treinos do Verdão.
Preparação contra o Boca
O meio-campista Gabriel Menino é um dos palmeirenses que mais atuaram em 2023, ao lado de Weverton, ambos com 53 jogos de 57 que o time disputou no ano. O meia comentou sobre a intensa preparação e o foco dos atletas para chegarem 100% contra o Boca.
“Está sendo uma semana muito boa, estamos treinando muito bem. É um jogo que o nosso grupo gosta de jogar, uma partida para a qual a gente se prepara o ano todo, um jogo de emoções e que vale vaga para a final, que é o nosso grande objetivo. A gente está com o foco 100% e, por ser Libertadores, é um jogo que tem um algo a mais”, declarou à TV Palmeiras.
“A nossa amizade do dia a dia conta muito, e a gente confia muito um no outro. Quando a gente precisa de ajuda, para no treino, conversa e explica como tem que fazer. Isso é muito bom, ficamos mais leves, mais soltos e a confiança em cada um só aumenta. Isso tudo é fundamental para ficarmos confortáveis e confiantes dentro de campo”, completou o camisa 25.
O Verdão volta a treinar na manhã desta terça (26), às 10h (de Brasília), e viaja para Argentina na sequência, no período da tarde. O Verdão enfrenta o Boca Juniors, na quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, pela partida de ida da semifinal da Libertadores.