O Palmeiras conversa com Roberto Pereyra, meia-atacante argentino que está sem clube desde a abertura da janela de transferências, quando deixou a Udinese, da Itália. Aos 32 anos, o staff do jogador negocia com a diretoria palestrina e conta com interesse do veterano em jogar no Brasil.
Conforme apurou o ge, e confirmou a reportagem da Itatiaia, o Palmeiras já fez a primeira proposta ao staff do argentino. A diretoria do Verdão tem cautela após negociações frustradas na janela, mas vê o lado do atleta interessado em jogar no Brasil após não ter aprovado propostas da Europa.
Após a lesão de Dudu, que não atua mais em 2023, o Palmeiras tem lacuna para preencher no ataque pela esquerda, função que Pereyra já exerceu por diversos momentos na carreira. Ambidestro, o veterano não atua desde junho, mas vinha de seguidas temporadas com pelo menos 30 jogos.
Pereyra foi revelado pelo River Plate, mas atuou também pela Udinese, por duas passagens, Juventus e Watford durante a carreira. O meia fez 19 partidas pela seleção principal da Argentina, com dois gols.
Mesmo com o encerramento da janela de transferências, como Roberto Pereyra estava sem clube, o jogador poderia ser inscrito como “alteração” na lista do Campeonato Brasileiro até o dia 15 de setembro. Para a semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors, o Verdão poderia inscrevê-lo até o dia 23 de setembro junto à Conmebol.
O Santos negociou com o jogador em julho, mas ouviu negativa. Na época, Pereyra aguardava por propostas da Europa, que não agradaram.