O Palmeiras tenta, além da classificação na Copa Libertadores, recorde defensivo contra o Deportivo Pereira, da Colômbia, nesta quarta-feira (29). O duelo de volta pelas quartas de final pode significar, em caso de nenhum gol sofrido, a primeira vez que o Verdão de Abel passa zerado em seis jogos seguidos.
Abel Ferreira tem como mantra a “baliza zero” no Palmeiras. Tradução do “clean sheet”, que é não permitir gols ao adversário, o time comandado pelo português nunca passou seis jogos seguidos sem ser vazado. A outra vez em que esteve com cinco jogos sem ser vazado aconteceu em 2021.
Até o momento, são cinco jogos do Palmeiras sem ser vazado contra Atlético, Cruzeiro, Cuiabá, Deportivo Pereira e Vasco nas últimas cinco partidas que disputou. Na temporada, foram 40 gols sofridos e 94 feitos nos 53 desafios que teve.
O Verdão já está de olho em qual adversário enfrenta nas semifinais após vantagem de 4 a 0 no jogo de ida, fora de casa, mas espera lotação no Allianz Parque para duelo decisivo.
O Palmeiras recebe o Deportivo Pereira nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Libertadores.