Gosto amargo. Desta maneira o volante Gabriel Menino, do Palmeiras, analisou o empate de seu time contra o Athletico na tarde deste domingo (2), 2 a 2, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na Ligga Arena, em Curitiba.
Mesmo com time quase todo reserva, o Palmeiras abriu 2 a 0, gols de Endrick e de Menino, mas teve Garcia expulso após tocar com o braço na bola dentro da área, pênalti convertido por Vitor Bueno. Com um a menos, os paulistas ainda sofreram o segundo gol, de Vitor Roque.
“Saímos daqui com gosto amargo. Abrimos 2 a 0, eles foram em busca do empate. Mas temos que exaltar aqui o bom jogo de nosso time reserva, fizeram uma excelente partida, todos bem preparados. Poderíamos ter saído com a vitória”, disse Menino.
Sem Abel Ferreira no banco de reservas, suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Palmeiras optou por poupar a maior parte de seus titulares para o jogo de quarta-feira contra o São Paulo, pela Copa do Brasil: Raphael Veiga e Dudu nem no banco ficaram; Rony, Menino, Luan e Mayke só entraram no segundo tempo.
O resultado manteve o Verdão na 4ª colocação, com 23 pontos agora, atrás de Botafogo, Grêmio e Flamengo, trio que venceu na rodada e abriu pontos de vantagem. O Athletico, com 20 pontos, está na 9ª colocação.