O volante Zé Rafael disse que faltou eficiência para o Palmeiras na derrota de 1 a 0 para o Bahia, na noite desta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os paulistas perderam a invencibilidade na Série A do Campeonato Brasileiro, na 11ª rodada, e a chance de assumir a liderança, que continua com o Botafogo.
“Aqui sempre é jogo difícil, hoje faltou para nós eficiência. Tivemos as melhores chances no primeiro tempo e isso reflete, acabamos sofrendo o gol na única chance deles. O futebol é assim”, disse o volante do Palmeiras.
De fato, o Palmeiras criou diversas chances de gol, principalmente na etapa inicial. Na principal, Artur recebeu dentro da área, chutou, e o goleiro Marcos Felipe deixou a bola passar por baixo de seu corpo. Ele se recuperou e conseguiu salvar a bola em cima da linha - foi preciso o árbitro de vídeo avaliar o lance para validar a decisão de campo, de não gol (e mesmo assim é difícil ver, pelas imagens mostradas, se a bola passou inteira ou não).
“Na hora ali achei que tivesse entrado, mas vendo a imagem depois acho que faltou um pouquinho para entrar mesmo”, disse Artur, no intervalo da partida. Ele pedia melhora nas finalizações naquele momento, o que não ocorreu no segundo tempo.
Thaciano marcou para a vitória do time da casa, aos 47 minutos do segundo tempo, depois de boa jogada de Cauly. E acabou com um tabu de 35 anos: desde 1988 o Bahia não ganhava do Palmeiras como mandante.