Presidente do Palmeiras, Leila Pereira foi a primeira entrevistada do CNN Esportes S/A, nova atração da CNN Brasil aos domingos, às 20h45, com apresentação de João Vitor Xavier.
Na reta final do programa, Leila participou do quadro Bate-Bola e foi questionada sobre qual seria o maior rival do Palmeiras.
“São vários clubes, entende. O Palmeiras quer ganhar sempre. Eu não trato um clube como um rival. (João Vitor Xavier: Outro dia você falou que o Flamengo é um grande rival…) Não, não. Flamengo, São Paulo, Corinthians, mas eu quero mais rivais, por isso que eu quero fortalecer o futebol brasileiro”, disse.
A mandatária do Verdão descartou pleitear, no futuro, cargos como a presidência da Liga, a ser criada pelos clubes, ou da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Gostaria de continuar pelo resto da minha vida no Palmeiras, não como presidente, claro. Meu mandato vai até 2024. Eu gostaria que o associado continuasse confiando no meu trabalho, e vou ser candidata à reeleição até 2027. Depois, penso o dia a dia. (...) Meu grande sonho como presidente do Palmeiras é, daqui a alguns anos, que nossos filhos, netos e bisnetos lembrem dessa época fantástica que o Palmeiras está passando”.
Por fim, a empresária e presidente palmeirense respondeu se o futebol brasileiro dará acerto. “Já deu, claro que sim. Não tenho dúvida nenhuma, o futebol brasileiro é admirado pelo mundo. Nós, dirigentes, temos que melhorá-lo para que o nosso futebol seja cada vez mais visível, mais atrativo, para que nosso atleta fique aqui e não queira sair”, concluiu.
O programa CNN Esportes S/A
Aos domingos, às 20h45, o CNN Esportes S/A vai falar sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.