O Palmeiras tomou um grande susto no início da partida contra o Vasco, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo, a equipe estava perdendo por 2 a 0 e teve que buscar a igualdade por 2 a 2 para trazer um ponto para São Paulo. Apesar de ter autado no Maracanã, o auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins, criticou o estado do gramado.
“Os jogadores das duas equipes tentaram, mas é complicado por causa do estado do gramado. De qualquer maneira, o futebol brasileiro proporciona este tipo de espectáculo”, disse Martins, que teve a opinião compartilhada por Artur, na zona mista.
Independente da reação do Palmeiras e do gramado ruim, o português fez questão de exaltar o poder do Vasco, jogando com quase 60 mil apoiadores no Maracanã.
“Foi um jogo muito disputado, sabíamos que o Vasco ia usar todo disponível, inclusive a torcida. O Vasco chegou e fez o gol, com mérito deles. Não conseguimos poupar porque não controlamos o jogo na quinta e nem o de hoje”, disse.
Por fim, João Martins lembrou que a sequência do Palmeiras é complicada nesta semana, incluindo um clássico contra o Corinthians, pelo Brasileiro.
“Agora temos esse jogo decisivo contra o Tombense e temos que usar o que temos de melhor. Todos os jogos são importantes, mas tem jogos que são mais especiais, como é o clássico com o Corinthians, sábado”, finalizou.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (26), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Tombense, em Tombos. O Verdão venceu a primeira partida por 4 a 2, em São Paulo e está com a classificação encaminhada.