Ouvindo...

Dentro de casa, Náutico bate Botafogo-PB e mantém chances de avançar na Série C

O Timbu precisa vencer os últimos dois jogos e torcer por combinação de resultados para ir ao mata-mata da competição

Em jogo de amplo domínio, o Náutico não teve problemas para vencer o Botafogo-PB em partida válida pela 17ª rodada da Série C. Foi apenas a segunda derrota do Botafogo-PB na Serie C e o time ja esta classificado.

Com o resultado, o Náutico vai a 22 pontos e assume a 10ª posição na tabela e mantém viva a chance de avançar para o mata-mata da competição. O Botafogo-PB segue na liderança, mesmo com o revés fora de casa.

O jogo

Dominante desde o primeiro minuto e precisando da vitoria, a equipe da casa não teve medo de se arriscar e partiu para cima do líder da Série C.

Logo aos 16 minutos da primeira etapa o Timbu cobrou escanteio e Marco Antônio acertou de cabeça, sem chances para o goleiro Dalton. Após o gol, o Nautico seguiu trabalhando a bola mas acabou parando na boa defesa do líder da competição.

O segundo tempo não foi diferente e o Náutico seguiu martelando a boa defesa do Belo. Depois de boas chances perdidas, aos 37 minutos, Gustavo Maia recebeu pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado para matar o jogo.

Náutico 2 x 0 Botafogo-PB

Náutico

Jeferson Romário (Deivity 1 2ºT) , Arnaldo, Islan, Perema, Kaike, Sousa, Marco Antonio (Marco Carvalho 31 2ºT), Patrick Allan, Gustavo Maia, Felipe Ferreira (Matheus Melo 23 2ºT), Bruno Mezenga (Paulo Sergio 31 2ºT). Técnico: Bruno Pivetti

Botafogo-PB

Dalton, Lenon, Renie, Wendel, Rafael Furlan (Iranilson 28 2ºT), Lidio, Edmundo (Henrique Dourado 11 2ºT), Sillas, Vinicius Leite (Elvinho 11 2ºT), Pipico (Joãozinho 10 2ºT), Jô (Warley 28 2ºT). Técnico: Evaristo Piza

Gols

Marco Antônio (15 min1ºT), do Náutico

Gustavo Maia (38 min2ºT), do Náutico

Cartões amarelos

Bruno Mezenga, Deivity, Bruno Mezenga (Náutico)

Edmundo, Joãozinho (Botafogo-PB)

Motivo: 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Data: domingo, 11 de agosto de 2024, às 19h (de Brasília)

Local: estádio dos Aflitos, em Recife

Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (CBF/BA

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (CBF/BA)

Quarto árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (CBF/PE)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte
Leia mais