Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Técnico do Náutico admite ‘espionar’ adversários: ‘Máximo de informação possível’

Em processo natural no futebol, comissão técnica do Náutico tem trabalhado para buscar informações de adversários, inclusive vendo jogos ao vivo

Allan Aal, técnico do Náutico

É natural no futebol: além do processo de preparação interno, os clubes estão sempre em busca de informações sobre os adversários. Inclusive, como forma de balizar os próprios trabalhos no dia a dia. E, com o Náutico, não é diferente.

Com pouco mais de duas semanas de pré-temporada já realizada, o Timbu também tem saído à procura de informações de outros adversários que irão disputar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste.

Na última sexta-feira, por exemplo, o analista de desempenho alvirrubro Paulo Pelanda esteve em Caruaru para assistir ao amistoso entre Central-PE e Cruzeiro-AL. Sem mencionar diretamente este episódio, o técnico alvirrubro Allan Aal tratou com naturalidade a busca por informações dos adversários.

Paulo Pelanda foi a Caruaru ver jogo do Central

“Já estamos colocando os nossos auxiliares e analistas para trabalhar, vendo jogos ao vivo, vendo alguns amistosos, procurando tirar informação, procurando filmagens para termos o máximo de informação possível porque sabemos que toda competição, assim como o Campeonato Pernambucano, é difícil. Todo mundo quer apresentar algo diferente quando enfrenta o Náutico”, afirmou.

“Então, temos que nos preparar muito, ter uma consciência grande porque a expectativa vai ser muito alta em relação a nós. Estamos trabalhando para podermos dar a resposta não só que o torcedor espera, mas que principalmente nós também esperamos”, complementou Aal.

O Timbu vai estrear no Campeonato Pernambucano no próximo dia 14 de janeiro, diante do Salgueiro, nos Aflitos. O Timbu já anunciou 19 contratações para a temporada 2024.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.