O volante Souza não está nos planos do técnico Allan Aal para a temporada 2024. O Náutico já manifestou ao atleta a intenção de rescindir o contrato que vai até o final da próxima temporada. Em entrevista na tarde desta segunda-feira (4), nos Aflitos, o novo executivo de futebol alvirrubro, Léo Franco, afirmou que o caso do jogador de 35 anos está com outro departamento: o jurídico.
“A informação que tenho é que esta é uma questão jurídico-financeira. Deve ser resolvido próximos dias. Quero deixar muito claro que a gente precisa atentar para o orçamento. O Náutico não quer, seja com ‘a’ ou ‘b’ prometer uma coisa e não cumprir. Precisamos ser pés no chão. Foi falado abertamente pelo presidente. Assim que a situação for resolvida, comunicamos com vocês [imprensa]”, disse Franco.
Na sua terceira temporada defendendo o Náutico, Souza não conseguiu repetir em 2023 o mesmo desempenho de outros momentos. Foi criticado com veemência por uma parcela da torcida na frustrante campanha do clube na Terceira Divisão, quando foi eliminado precocemente na primeira fase.
Com um salário que gira em torno de R$ 60 mil, alto para o contexto atual do Náutico, a direção alvirrubra não se opõe a negociar a saída do jogador.