A Comissão Eleitoral alvirrubra impugnou, na noite desta quinta-feira (26), a candidatura de Aluísio Xavier, da Chapa “Todos pelo Náutico”, à presidência do clube. Reunido, o grupo que faz a gestão do pleito decidiu, por unanimidade (5 x 0), pelo veto ao nome do ex-presidente da OAB-PE.
A justificativa da Comissão Eleitoral foi elativa ao requisito básico para qualquer candidato: ter, pelo menos, 24 meses de pagamentos ininterruptos do plano de sócio. Entretanto, foi apontado que Aluísio Xavier só possuía 14.
Aluísio Xavier já adiantou que irá à Justiça Comum contra a decisão. Ele argumenta ter um documento comprovativo, junto à secretária do clube, de que possuí o pré-requisito dos 24 meses mínimos como sócio adimplente. A Comissão não validou o documento como prova.
A chapa “Todos pelo Náutico” tem até este sábado (28), prazo máximo indicado pelo regimento do clube, para indicar um substituto ao nome de Aluísio Xavier.
O pleito alvirrubro para o biênio 2024/2025 será no dia 12 de novembro, das 8h às 17h, nos Aflitos. Ao todo, o clube possui 4.089 sócios aptos para participar da votação.
As chapas do Náutico
Náutico do Futuro (situação): Edno Melo (presidente) + Pablo Vitório (vice);
“Gestão e Paixão pelo Náutico” (oposição): Alexandre Asfora (presidente) + Diego Rocha (vice);
“Todos pelo Náutico” (oposição): Aluísio Xavier (presidente)* + Tatiana Roma (vice).
*Impugnado.