A torcida do Náutico conheceu, nesta sexta-feira (13), os candidatos que irão concorrer ao comando do clube no biênio 2024/2025. Ao todo, três chapas foram inscritas nesta tarde, prazo final para a disputa do pleito: Alexandre Asfora, Aluísio Xavier e Edno Melo. A eleição que definirá o novo presidente e vice-presidente executivo do clube está marcada para decorrer no dia 12 de novembro.
A chapa da situação teve o seu nome definido na reta final. Edno Melo, presidente do Náutico entre 2018 e 2021, volta a disputar o pleito pela quarta vez, novamente como candidato da situação. Ele terá Pablo Vitório, ex-vice do Deliberativo, como seu vice na chapa.
Alexandre Asfora, presidente do tradicional Clube Alemão de Pernambuco, terá como vice Diego Rocha. Asfora, inclusive, atuou como vice-presidente Social na atual gestão, mas se coloca como um candidato “independente”.
A última chapa é geuninamente de oposição, composta pelo ex-presidente da OAB-PE Aluísio Xavier, com Walmir Mendonça, como vice.
Chapa da situação: Edno Melo (presidente) + Pablo Vitório (vice);
“Gestão e Paixão pelo Náutico”: Alexandre Asfora (presidente) + Walmir Mendonça (vice);
“Todos pelo Náutico": Aluísio Xavier (presidente) + Walmir Mendonça (vice).
Conselho Deliberativo sem bate-chapa
A eleição para o Conselho Deliberativo do Náutico não terá bate-chapa. Nesta sexta-feira, a Comissão Eleitoral do Timbu recebeu um documento assinado por membros das três chapas que iriam disputar as vagas no conselho. Os grupos chegaram a um consenso.
A comissão foi formada por Roberto Pimentel e Roberto Selva; Paulo Monteiro e Márcio Borba; e Ivan Pinto da Rocha e Cláudio Menezes; cada dupla representando um grupo. Todos os candidatos ao cargo de conselheiro para o quadriênio 2024/2027 serão automaticamente eleitos.