Atleta de 26 anos, o volante Jean Mangabeira será um dos poucos remanescentes no elenco do Náutico que encerrou a atual temporada para o ano de 2024. Em processo pré-operatório, visto que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão meniscal do joelho direito, o meio-campista mantém a rotina de fisioterapia no CT Wilson Campos. Confiante, tem projetado um próximo ano positivo para si e para o Timbu.
“Pensando em 2024, eu venho me empenhando na minha recuperação. Acredito que agora tenho que pensar em ficar 100%, me operar e voltar forte, no meu máximo. Eu acredito que 2024 vai ser um ano maravilhoso não só para mim, mas para o Náutico”, começou por dizer Jean Mangabeira.
“Acredito que ano que vem a gente tem que fazer muita coisa diferente. E buscar o principal objetivo do clube que é voltar para a Série B. Acredito que pela grandeza, o clube não pode ficar na situação que está hoje. E no que depender de mim vou ajudar o clube a buscar o melhor”, complementou.
O volante sofreu a lesão no último jogo do Náutico nesta temporada, diante do São Bernardo, quando o Timbu concretizou a vexatória eliminação na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente, ele está passando por um processo pré-operatório para desinchar o joelho, com tratamento na fisioterapia.
"É um trabalho que estou fazendo que não esperava. Já que aconteceu, estou trabalhando firme. Acredito completamente nos profissionais do departamento médico do clube. Estão fazendo um ótimo trabalho, são bons profissionais e creio que terei uma boa recuperação para voltar no próximo ano bem”, afirmou.
Como o contrato de Mangabeira se encerraria ao fim desta temporada, o Náutico deverá ser obrigado a estender o vínculo do atleta e cumprir com os custos para o tratamento da lesão. Ao todo, Jean Mangabeira realizou 41 jogos e marcou três gols neste ano.