A Série C acabou precocemente para o Náutico no dia 26 de agosto passado. A maioria do elenco que terminou o Brasileiro no Timbu, já deixou o clube. Mas não todos. Três atletas com contrato para a próxima temporada continuam trabalhando diariamente no Centro de Treinamento Wilson Campos.
O goleiro Vágner, os zagueiros Joécio e Danilo Cardoso estão entre os atletas com contrato para 2024. Eles realizam um trabalho matinal com o preparador físico Cristiano Amorim. Outros atletas, mais jovens, como o atacante Kauã Maranhão, oriundo da base, estãoá treinando junto à equipe sub-20.
“A gente tem realizado trabalhos de força, resistência e potência. Os atletas que estão conosco trabalham essas capacidades para desenvolver o condicionamento físico”, afirmou o profissional.
Integração
Sem atividade no profissional, o Náutico também realiza um processo de integração das categorias de base com os departamentos do profissional para implementar alguns processos, que já existiam desde o começo do ano. Atualmente, a preparação física, a fisiologia, a fisioterapia e a nutrição estão auxiliando na rotina dos atletas do sub-13 ao sub-20.