Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Náutico não se opõe à saída de Souza: ‘Abertos a ouvir propostas’

Volante de 35 anos teve o contrato recentemente renovado até o fim de 2024, mas custos do contrato faz Timbu ponderar permanência

Souza, volante do Náutico

Um dos atletas com maior identificação com a torcida do Náutico no elenco que disputou a última Série C do Campeonato Brasileiro, o volante Souza tem o futuro incerto no clube. Embora com o contrato renovado oficialmente há menos um mês, o atleta de 35 anos tem condicionantes que podem pesar para o fim do seu ciclo nos Aflitos.

Na sua terceira temporada defendendo o Náutico, Souza não conseguiu repetir na atual temporada o mesmo desempenho de outros momentos. Foi criticado com veemência por uma parcela da torcida na frustrante campanha do clube na Terceira Divisão, quando foi eliminado precocemente na primeira fase.

O novo contrato assinado até o fim de 2024 foi alvo de questionamentos. E justificado pela direção justamente pela razão que pode abrir a porta de saída o jogador: a cobiça de outros clubes. Com 11 gols e quatro assistências em 41 jogos disputados, Souza ainda pode defender outra equipe e tem mercado, por exemplo, na Série B.

Com um salário que gira em torno de R$ 60 mil, alto para o contexto atual do Náutico, um clube sem calendário até janeiro do próximo ano, a direção alvirrubra não se opõe a negociar a saída do jogador.

“Ele tem o contrato, a gente vê por consultas feitas em algumas movimentações que é um atleta que desperta um certo interesse de mercado. Sendo uma situação positiva para ele e positiva para o Náutico, vamos fazer [uma negociação] porque é um momento que, independentemente do atleta, fica custoso manter um elenco de futebol”, começou por explicar o executivo de futebol do clube, Rodolpho Moreira.

“A gente fica aberto a ouvir [propostas]. Souza foi correto com a gente ao longo do trabalho que fez, também fomos corretos com ele no que nos propusemos fazer e há um bom relacionamento entre as partes. Vamos tratá-lo como qualquer atleta que receber a proposta para ser avaliado. Mas, para já, nada definido”, complementou.

Vale lembrar que, logo após a renovação do contrato, Souza se envolveu em uma polêmica com o ex-técnico Fernando Marchiori. Na discussão, o jogador chegou a dizer que não mais vestiria a camisa alvirrubra, mas o caso foi contornado pela direção do Náutico.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.