Em novo julgamento realizado nesta quinta-feira (17), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) modificou pontualmente a punição de dois jogos ao Náutico e ao Confiança, em razão de uma briga entre as organizadas da equipe, no jogo realizado no estádio Batistão, em Aracaju, no último dia 12 de junho, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Em vez de sofrerem dois jogos com portões fechados como punição, as equipes nordestinas terão que cumprir um jogo com portões fechados e um segundo com restrições de público, com arquibancadas abertas para crianças de até 12 anos, mulheres e pessoas com deficiência física. A multa de R$ 10 mil para ambos foi mantida.
O detalhe, entretanto, é que os dois clubes não irão cumprir a punição imediatamente. Segundo o Regulamento Geral de Competições, da CBF, a pena só pode ser aplicada em dez dias a partir da punição. Náutico e Confiança jogam em casa apenas na última rodada da Série C, no dia 26 de agosto, portanto, antes do prazo.
Os dois clubes só irão pagar a punição em caso de classificação para a segunda fase do Brasileiro, ou em 2024.
Relembre o caso
As cenas violência e horror, com espancamento e covardia de ambos os lados, aconteceram antes do início do jogo. A Polícia Militar de Sergipe chegou, atrasada, para intervir com bombas de efeito moral. Após o incidente, o começou normalmente.