Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Marchiori analisa derrota do Náutico: ‘Não tivemos a competência’

O Náutico foi derrotado por 4 a 2 pelo Paysandu, neste domingo (13), em Belém, após sair vencendo o jogo por 2 a 0

Fernando Marchiori, técnico do Náutico

O técnico do Náutico, Fernando Marchiori, avaliou com frieza a derrota de virada sofrida pela equipe, na tarde deste domingo (13), diante do Paysandu, em Belém. O Timbu saiu vencendo o jogo, abrindo 2 a 0, mas permitiu a reação do adversário e sofreu a virada. O treinador alvirrubro afirmou que “faltou competência” da sua equipe.

“No primeiro tempo, a gente podia ter feito três, quatro gols e matado a situação do jogo. Mas mesmo assim criamos uma vantagem e nos últimos dez minutos eles acharam, tiveram mérito numa finalização para o gol. No segundo tempo, sabíamos que eles iriam voltar fortes, falamos no intervalo que não era para baixar linhas, tirar cruzamentos nas laterais, que iriam tentar muito isso, as bolas paradas, evitar faltas”, começou por analisar Marchiori.

“Mas o Paysandu conseguiu o segundo gol e nos colocou para trás e teve o mérito. Não tivemos a competência de segurá-los. Tivemos também a perda dos duelos individuais. No terceiro gol, uma bola viajada, o nosso atleta não pode perder aquela bola. O segundo gol deles também”, acrescentou.

A duas rodadas para o fim da primeira fase competição, o Náutico tem duas decisões pela frente, contra o Brusque e São Bernardo, fora e dentro de casa, respectivamente. “Sabíamos que ia ser difícil até o final. São adversários brigando por algo e agora é trabalhar para ter a semana perfeita e fazer um jogo perfeito”, pontuou.

Com o resultado deste domingo, o Timbu se manteve com 25 pontos e caiu para a oitava colocação. A equipe alvirrubra ainda arrisca terminar a rodada fora do grupo de classificação à próxima fase da Série C. O Náutico volta a jogar no próximo sábado (19), quando irá até Santa Catarina visitar a equipe do Brusque.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.