O clima pesou no Náutico. Às vésperas de um duelo crucial para a equipe na Série C, diante do Paysandu, o meio-campista Souza discutiu com o técnico Fernando Marchiori, no CT Wilson Campos. O incidente ocorreu nesta quarta-feira (9), justamente numa conversa convocada para tentar distensionar o ambiente no grupo. Atleta e treinador ainda têm o futuro incerto no clube.
A informação da discussão foi avançada pelo repórter João de Andrade Neto, do ge, e confirmada pela Itatiaia na manhã desta quarta-feira (10). De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem, a postura da direção alvirrubra é de tentar deixar a poeira baixar minimamente para tomar uma decisão, sem açodamento.
O incidente ocorreu na presença do presidente do clube, Diógenes Braga, o mentor da convocação para a conversa entre o elenco e a comissão técnica. A atitude ocorreu justamente porque havia indícios de que a relação entre Marchiori e o grupo não e das melhores.
Nesta semana,
No meio da reunião, em conversa com o grupo, Marchiori falava quando Souza se sentiu incomodado, como se as palavras tivessem sido direcionadas para si. Neste momento, retrucou o técnico e deu início a uma discussão. Ao final, Souza disse que não jogaria com Marchiori e deixou o auditório.
A diretoria do Náutico conversa individualmente com atletas, enquanto ainda tem esperanças em contornar a situação. Souza, entretanto, não deverá seguir viagem para Belém, onde o Timbu enfrentará o Paysandu no próximo domingo (13).