Após um total de 11 contratações, o presidente do Náutico, Diógenes Braga, afirmou que está satisfeito com o elenco que o Timbu tem para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Segundo o mandatário, o clube não deverá mais fazer contratações na janela de transferências que se encerra no próximo dia 25.
“Tenho acompanhado o trabalho da diretoria, do executivo, do treinador. O mercado está extremamente difícil. Não posso colocar que vamos contratar mais reforços. Contratamos dois zagueiros, dois volantes, dois meias e dois atacantes. Tivemos a contratação de praticamente um time que veio basicamente repondo as saídas”, afirmou.
Após a contratação do técnico Fernando Marchiori, o Náutico contratou o goleiro Gabriel Leite, os zagueiros Richardson e Joécio, os meio-campistas Elton, Lima, Yago Ferreira e Alexandre Tam, além dos atacantes: Ribamar, Jeam, Berguinho e Kauan Maranhão - este último estava emprestado ao sub-20 do Botafogo.
Atualmente, a folha salarial alvirrubra gira em torno de R$ 700 mil, sendo uma das maiores da Terceira Divisão nacional. Questionado sobre premiação, Diógenes Braga afirmou que pelo acesso, ainda não há um valor estipulado, mas que há premiação por jogos e bônus por determinado bloco de metas obtidas. “O objetivo agora é classificar para a próxima fase o mais rápido possível, não queremos chegar na última rodada para isso”, disse.
Sobre o técnico Fernando Marchiori, o presidente alvirrubro fez uma avaliação positiva do trabalho do comandante alvirrubro. “Ele 11 jogos e uma derrota apenas. Precisa que o ataque produza mais, mas na defesa há uma nítida melhora”, elogiou.
Com 24 pontos, o Timbu está na sexta posição da Série C, tendo dois de vantagem sobre o São Bernardo, que ocupa a nona posição. A equipe alvirrubra volta a jogar contra o CSA, no próximo domingo (6), nos Aflitos.