Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Hélio dos Anjos ataca presidente do Náutico: ‘Eu o detesto, desafeto total’

Treinador, atualmente no Paysandu, foi demitido do Timbu por justa causa após confusão envolvendo o seu filho, em 2022

Hélio dos Anjos, técnico do Paysandu

Adversários na Série C do Campeonato Brasileiro, Paysandu e Náutico têm encontro marcado pela 17ª rodada da competição, no próximo dia 13 deste mês. Mas a prévia da partida começou quente. Numa entrevista ao canal da jornalista Syanne Neno, o técnico Hélio dos Anjos, atualmente à frente da equipe paraense, não poupou adjetivos negativos para descrever a sua relação com o presidente alvirrubro, Diógenes Braga.

“Se tem uma pessoa no mundo do futebol não quero relação nem com a quinta geração é o presidente atual do Náutico. Eu o detesto. Não tem acordo. Desafeto total. É uma coisa muito pessoal”, afirmou Hélio.

Hélio foi demitido do Náutico em fevereiro do ano passado, após o filho e assistente técnico Guilherme dos Anjos ser demitido por “justa causa”. Guilherme publicou em uma rede social um desabafo por conta de um episódio envolvendo atrasos salariais e uma briga entre jogadores e torcedores do Náutico, nos Aflitos. Insatisfeito, Hélio também foi a público se queixar e seguiu o mesmo caminho.

“Para ter uma ideia, ele me demitiu por justa causa. E estamos na Justiça. Se justiça achar que é, tudo bem, mas não vai ser fácil para eles. É briga grande”, acrescentou o treinador do Paysandu.

Apesar de apontar o desafeto com Diógenes Braga, Hélio reafirmou o carinho pela torcida do Náutico e pelo clube. “O que queremos é ganhar do Náutico. Não tem como a gente não precisar ganhar do Náutico para sobreviver, esse é meu problema. No mais, gosto muito do Náutico, conquistei um acesso e um título depois de 53 anos nos Aflitos contra o Sport. Tem muita coisa boa e um carinho pelo torcedor”, disse.

Procurado, o presidente Diógenes Braga, afirmou que não cairia na provocação do treinador e optou por não comentaras declarações.

O Timbu é o sexto colocado da Série C, com 24 pontos, enquanto o Papão é oitavo, com dois pontos a menos. As duas equipes lutam diretamente por uma vaga no G8, grupo dos classificados à segunda fase da competição.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.