O Náutico desperdiçou, na noite deste domingo (23), a oportunidade de encostar na liderança da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio dos Aflitos, o Timbu ficou num insosso empate sem gols com o Remo, equipe que luta contra o rebaixamento, em jogo válido pela 14ª rodada da competição. Ao final do jogo, muitas vaias da torcida alvirrubra pelo pouco inspirado futebol apresentado pela equipe da casa.
Como fica a classificação
Com o resultado, o Náutico passou a somar 23 pontos - a três do líder Brusque-SC -, mantendo-se na 5ª posição, no G8, o grupo de classificação à próxima fase. O ponto somado nos Aflitos, para o Remo, significou a saída da equipe paraense da zona de rebaixamento.
Com 14 pontos, o time comandado pelo técnico Ricardo Catalá, agora é o 16º, uma posição acima do Z4. Entretanto, o Leão ainda pode cair uma posição caso o Floresta (14) pontue diante do Figueirense nesta segunda-feira (23). Vale ressaltar que a competição entrou na sua reta decisiva, restando cinco rodadas para o fim da primeira fase.
Próximos compromissos
O Náutico volta a jogar no próximo sábado (29), quando visitará o Operário-PR, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. No mesmo dia, o Remo, por sua vez, receberá o Ypiranga-RS, no Mangueirão, em Belém. O Leão não terá Diego Guerra expulso nos acréscimos dos segundo tempo por falta dura em Bryan.