Aproveitando o impacto do filme da Barbie, lançado no mundo todo nesta quinta-feira (20), o Náutico resolveu resgatar um apelido pejorativamente utilizado pelos rivais contra a sua torcida. Numa campanha em que diz “Somos o time da Barbie e de muito mais gente. #TimeDaBarbie”, o clube deixa uma mensagem implícita contra a homofobia e o racismo no futebol.
Na mensagem, o clube também faz uma menção a outros apelidos, inclusive ironiza o fato de os rivais dizerem que a sua torcida cabe toda numa kombi.
“Barbie? Pode chamar assim se quiser. Somos mais do que um apelido. Somos a tropa do rato. Somos Timba, E não para por aí. O Náutico também é preto. Juntando nossas kombis batemos recordes. E isso nos dá orgulho. Orgulho de ser Náutico”, diz o texto da campanha.
O Náutico ocupa neste momento a 5ª posição da Série C, com 22 pontos. O Timbu volta a campo no domingo (23), contra o Remo, nos Aflitos, às 19h (de Brasília), em jogo válido pela 14ª rodada da Série C.