Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Náutico teria que cumprir dois jogos de portões fechados, a partir do jogo com o Remo, no próximo domingo (19). Entretanto, nesta quinta-feira, o clube conseguiu, através do seu departamento jurídico, um efeito suspenso. Desta forma, o torcedor timbu está liberado para reforçar a equipe no jogo contra o Remo, nos Aflitos.
“Após muito trabalho e empenho do nosso departamento jurídico, tanto aqui no Recife quanto no Rio de Janeiro, conseguimos o efeito suspensivo que libera a presença da nossa torcida no jogo contra o Remo. A venda de ingressos começa em breve”, comemorou o presidente do clube, Diógenes Braga.
O STJD puniu o Náutico e o Confiança pela briga envolvendo membros de organizadas de ambas as equipes. O incidente decorreu no último dia 12 de junho, quando as equipes se enfrentaram no estádio Batistão, em Aracaju, pela oitava rodada da Série C. As duas equipes receberam como pena dois jogos de portões fechados, além de uma multa de R$ 10 mil.
O Náutico ocupa neste momento a 5ª posição da Série C, com 22 pontos. O Timbu volta a campo no domingo (23), contra o Remo, nos Aflitos, às 19h (de Brasília), em jogo válido pela 14ª rodada da Série C.