O Vasco vive um momento financeiro conturbado. No mesmo dia em que veio à luz que o clube foi acionado na Fifa por clubes Argentina e do Uruguai por dívidas relativas a compras de atletas, o Náutico também confirmou o clube carioca ainda não pagou o valor relativo ao empréstimo de Matheus Cocão, realizado em abril.
A informação da dívida do Vasco com o Timbu foi inicialmente veiculada pelo portal NE45 e confirmada na noite desta sexta-feira (14) pela Itatiaia, diretamente com o presidente alvirrubro, Diógenes Braga.
“Prefiro enxergar que o Vasco vai cumprir com as obrigações deles conosco e vai acertar o débito com o Náutico para o contrato vai seguir normalmente. O atleta que está indo bem lá", começou por dizer o mandatário alvirrubro, que deu uma segunda opção.
“Vamos esperar que a situação seja contornada para que eles ou exerçam a opção de compra, ou que Matheus vá para outro local, já que estamos recebendo consultas pelo atleta. Mas prefiro não olhar dessa forma, mas esperar que, sim, o Vasco vai cumprir a parte dele no contrato”, acrescentou Braga.