O técnico Fernando Marchiori exaltou o poder de reação do Náutico, após o reencontro com a vitória nesta Série C, que veio diante da equipe do Altos-PI, na noite desta segunda-feira (3), nos Aflitos. Sobre a partida, o treinador admitiu que o Timbu oscilou e que poderia ter finalizado mais, porém destacou que o principal foi o time voltar a vencer na competição.
“Tivemos momentos de oscilações no jogo. Para esta noite atuamos com dois extremos, com o Berguinho e o Villero, ganhamos mais profundidade com Jael, Souza e Gabriel. Com o Victor Ferraz conseguimos as dobradinhas e triângulos pelo lado. Mas acho que pela ansiedade e alguns com a momentos marcação pressão atrasada, proporcionamos flutuação do ataque deles em alguns momentos. Mas dentro da normalidade de buscar o resultado. Hoje, o mais importante foi nos mantermos dentro do G8 e a vitória foi fundamental”, analisou.
Experiente, atual vice-campeão da competição com ABC em 2022, Fernando Marchiori também enviou um pedido de mais paciência à torcida do Náutico.
“Acredito que desde a nossa chegada se percebe um clima pela grandeza do Náutico, onde estar nessa divisão é uma frustração e é isso que temos que tentar controlar: uma parte externa com a interna. Entendemos a competição como muito equilibrada, disputada, difícil. Precisamos do apoio do torcedor. Acredito que muitos atletas ainda estão sentindo isso [a pressão]. A nossa torcida é poderosa em casa e precisamos desse apoio”, disse.
Com o triunfo desta noite, o Náutico agora é o 5º colocado, com 18 pontos conquistados. O Timbu voltará a jogar novamente na próxima segunda-feira (10), quando visitará o Ypiranga, no Rio Grande do Sul.