Dispensado pelo Remo no início deste mês, o atacante Rogério vem já há pouco mais de uma semana participando dos treinamentos no Náutico. O atleta, que apareceu para o futebol nacional no clube, com boa passagem entre 2011 e 2013, teve nesta quarta-feira (28) as portas do grupo abertas pelo técnico Fernando Marchiori.
Rogério, inclusive, chegou no ônibus aos Aflitos junto à delegação alvirrubra que enfrentou o Amazonas pela Série C. Questionado sobre a possibilidade de ter o atacante como reforço, o treinador do Náutico não descartou a possibilidade.
"É um atleta que pediu para poder manter a forma. Foi criado aqui. Está fazendo toda a preparação física aqui, avaliações físicas, treinando. Tudo o que tivemos que for reforçar, que for ajudar o Náutico é bem-vindo. Precisamos ter isso, estamos sempre abertos ao mercado”, afirmou.
Contratado no dia 25 de fevereiro pelo Remo, Rogério, atualmente com 32 anos, fez apenas quatro partidas pelo clube e não marcou gols. Experiente, ele acumula boas passagens por equipes como Sport, Botafogo, Vitória e São Paulo, mas vive pelo menos nos quatro últimos anos uma fase de baixa na carreira.