Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Técnico do Náutico admite noite abaixo: ‘Faltou sermos mais incisivos’

Fernando Marchiori destacou equilíbrio da Série C e detalhes que levaram o Náutico a perder para o Amazonas nesta quarta-feira (28)

Fernando Marchiori, técnico do Náutico

Derrotado pela primeira vez no quinto jogo à frente do Náutico, o técnico Fernando Marchiori lamentou a falta de 'ímpeto’ ofensivo da sua equipe, na noite desta quarta-feira (28), diante do Amazonas, nos Aflitos. Após o aquele que também foi o primeiro revés do Timbu como mandante na competição, o treinador analisou criticamente a partida do seu time.

“Tivemos o controle do jogo. No primeiro tempo, até o gol deles, o Vágner não tinha feito intervenção. Mas também faltou criatividade, sermos mais incisivos, contundentes em alguns momentos. Faltou contundência ao Gabriel, ao Paul Villero. Precisamos ter isso, mais ímpeto mais ofensivo no último terço”, avaliou.

“Acredito que tivemos o controle do jogo, com jogadas de lado, mas não definíamos e demos contra-ataques. O Amazonas viveu de contra-ataque, com o Sassá, o Rafael Tavares. Tivemos chances de empatar ao final do primeiro tempo e no início do segundo. Tivemos o controle do jogo, porém em um ou outro momento, se expondo, demos o contra-ataque para eles. Mas faltou eficiência e clareza na definição”, complementou.

Com a derrota, o Náutico fica estacionado com 15 pontos, caindo agora para a sétima posição, com apenas um ponto à frente do Brusque, primeira equipe fora do G8 (grupo de classificação). “A competição é muito equilibrada, ainda estamos no G8. Nós não temos moleza, facilidade, muitas vezes tem que ser cirúrgico e isso Amazonas vem sendo. Faltou a nós hoje”, disse.

O Timbu volta a jogar novamente na próxima segunda-feira (2), às 20h (de Brasília), quando receberá o Altos-PI, novamente no estádio dos Aflitos.

acredito que cada rodada que vai passando vamos tendo mais dificuldades. todas as equipes, os resultaods mostram. mito empate jogos acirrados. falta competencia maior nossa nesse momento, desde a minha chegada não tivemos gols tomados jogadas trabalhadas adversário, hoje transição contra-ataque conseguiram gol, mas de criar não vem acontecendo. oportunidades deles hoje tivemos expor um pouco mais, precisamos sim sermos mais letais quando tievmos oportunidades para decidirmos jogo. mas estamos abertos qualificação elenco.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.