Com uma sequência de seis jogos de invencibilidade, o Náutico terá pela frente aquele que, teoricamente, será o seu maior desafio até aqui na Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu receberá nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), nos Aflitos, o Amazonas, líder da competição. A equipe manauara traz consigo o artilheiro da competição, o atacante Sassá - com 11 gols em nove jogos.
Para o encontro com a equipe de Manaus, nesta 10ª rodada, o técnico Fernando Marchiori pediu atenção máxima ao Amazonas, listando uma série de qualidades do próximo adversário alvirrubro. O time comandado por Rafael Lacerda tem, entre outros méritos, o de ser o melhor visitante da Série C e estar há até mais tempo sem perder do que o próprio Náutico: oito rodadas.
“Sabemos das dificuldades. Não é à toa que eles estão líderes da competição. Costumo dizer: futebol hoje não tem mais isso, não tem camisa, não tem mais nada. Tem, sim, os desempenhos, os resultados que eles vêm conquistando por méritos. Uma campanha sólida que eles estão fazendo. São os melhores visitantes do campeonato. Vai ser um grande duelo, um grande jogo”, começou por dizer.
"É uma equipe com uma boa qualidade técnica, vem com o artilheiro da competição, o Sassá, não podemos bobear nos destalhes. Temos que ter um jogo equilibrado, de imposição, sermos agressivos para podermos conquistar esse resultado que seria de fundamental importância para darmos esse salto, igualarmos em pontuação e seguirmos em busca da classificação. Para isso, temos que fazer um jogo de bastante inteligência e equilíbrio”, complementou Marchiori.
Sobre a classificação mencionada pelo treinador, atualmente o Náutico ocupa a 6ª posição do campeonato com 15 pontos - três a menos que o líder Amazonas. Apesar de estar invicto à frente do Timbu e viver uma boa sequência com a equipe, Fernando Marchiori pregou uma atenção especial ao elenco porque o Timbu cedeu empates nos dois últimos jogos, após sair em vantagem com o Confiança (2 a 2) e o Botafogo-PB (1 a 1), ambos fora de casa.
“Tivemos algumas infelicidades. Mas agora é diminuir essa margem de oscilação e criarmos estabilidade. Temos mostrado isso aos atletas com conversas, em vídeo, para identificar os motivos e seguir fortalecendo a parte psicológica”, destacou.
Para a partida, o Náutico terá o retorno do zagueiro Danilo Cardoso, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB, na última rodada.