O Náutico chegou ao sexto jogo consecutivo de invencibilidade na Série C. Diante do Botafogo-PB, em João Pessoa, a equipe sofreu para segurar o empate na noite desta segunda-feira (19). O ponto, precioso, foi comemorado pelo técnico Fernando Marchiori - invicto à frente da equipe.
“Enfrentamos uma equipe bem qualificada, com variação tática e dobradinha pelos lados. Acredito que não tivemos uma força ofensiva, mas conseguimos controlar o jogo na situação defensiva. Falei na minha chegada que vim para brigar pelo acesso e o acesso passa por somar pontos. Desde a nossa chega, são quatro jogos, três fora de casa. E a estratégia de pontuação funcionou hoje”, afirmou após o jogo.
O Náutico saiu na frente do placar, com Jael, no primeiro tempo. O Belo buscou o empate no início da segunda etapa, com Bismark, e, jogando diante da torcida, martelou em busca da virada, que acabou não vindo. No último jogo, com o Confiança, também fora de casa, o Timbu saiu vencendo por 2 a 0, mas também permitiu a reação do adversário. Questionado sobre a queda de rendimento na etapa final, Marchiori admitiu que acendeu o alerta.
“Mais uma vez saímos na frente, no segundo tempo eles adiantaram o bloco e tivemos a infelicidade do gol hoje [falha do goleiro Vágner]. Graças a Deus é um grande profissional, vem nos salvando bastante, mas houve a infelicidade. Não há muito o que fazer, é lamentarmos a situação. Mas está faltando manter o equilíbrio que estamos apresentando no primeiro também no segundo. Está faltando sim”, disse.
O Náutico, que entrou na rodada com chances de assumir a liderança, foi a 15 pontos, mas perdeu duas posições e agora é o quinto colocado. O Timbu agora terá dez dias até voltar a campo. O próximo compromisso do Timbu será na quinta-feira (29), às 19h (de Brasília), contra o Amazonas, nos Aflitos.