As cenas de violência protagonizada por membros de torcidas organizadas de Confiança e Náutico, antes do jogo entre as duas equipes na noite desta terça-feira (12), no estádio Batistão, em Aracaju, pela 8ª rodada da Série C, foram relatadas na súmula do jogo. O árbitro José Mendonça da Silva Junior descreveu a confusão na arquibancada, e os times nordestinos podem ser punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
“Informo a quem de direito que antes do início da partida houve um conflito entre as torcidas das equipes adversárias, solucionado logo depois pelo aparato da Polícia Militar. Não houve maiores providências e a segurança foi reestabelecida prontamente para a partida transcorrer sem problemas”, escreveu o árbitro.
Após alguns minutos de cenas de horror, com espancamento e covardia de ambos os lados, a Polícia Militar de Sergipe chegou, atrasada, para intervir com bombas de efeito moral. Após o incidente, o começou normalmente.
Dentro de campo, as duas equipes ficaram no empate em 2 a 2. O Timbu é o terceiro colocado da competição, com 14 pontos, enquanto o Dragão, com 11, está na 10ª posição.